domingo, 29 de novembro de 2015

ACRIAR comemora o Dia do Músico em Cataguases

O dia do músico foi comemorado em Cataguases pela Associação de Criadores de Arte, Produtores de Eventos Culturais e de Entretenimento (ACRIAR), com um grande evento no último domingo (22), que aconteceu na Praça Rui Barbosa em Cataguases.



Com a presença da Banda Musical Princesa Leopoldina, do Grupo Aero e da cantora Ana Paula Dias, (Banda Salamandra), o público cantou e dançou em comemoração a data.





Fonte:
 http://www.midiamineira.com/2015/11/acriar-comemora-o-dia-do-musico-em.html?fb_action_ids=10204038693805998&fb_action_types=og.likes&fb_ref=.VlrgGDpdQII.like
Fotos: 
Jorge Fábio.

ESTAMOS TAMBÉM À PROCURA

Canadense, que foi erradicado nos Estados Unidos, James Randi é conhecido mundialmente por investigar incansavelmente e desmistificar alegações consideradas paranormais.
Ex-mágico, Randi ganha o mundo desmascarando charlatões, usa todo o seu conhecimento para desvendar até os melhores truques, mostrando as pessoas como elas estão sendo enganadas.
Foi a partir da década de 70 que James teve seu nome conhecido por todo o mundo, quando ele conseguiu desmascarar Uri Geller, o famoso paranormal que tinha como “dom” entortar talheres, apenas usando o poder da mente, porém Geller abusava do ilusionismo.

Desmascarando charlatões

Milhares de pessoas gastam fortunas anualmente com esses charlatões, acreditam em seus truques, têm a sua segurança emocional comprometida, sentem-se desapontados e com falsas esperanças. Por isso, James Randi resolveu atuar nessa área, por acreditar que as pessoas podem ser vulneráveis, quando mal instruídas, e podem se deixar levar por esses enganadores.
James Hydrick costumava afirmar ter poderes paranormais, famoso nos Estados Unidos, dizia usar o poder da mente para mexer alguns objetos de lugar. Em um programa de televisão, chamado “That’s My Line”, James Randi conseguiu desmascarar o falso mágico, mostrando a todos que não passava de uma fraude. Já o Pastor Peter Popoff dizia curar as pessoas em um programa de televisão, e James descobriu como tudo funcionava: a mulher do charlatão e Peter se comunicavam com um ponto no ouvido, onde ela colhia informações dos participantes de maneira informal e repassava ao marido. O Brasileiro João de Deus, que diz fazer curas espirituais também é alvo de Randi, que não acredita nos feitos dele, e acha que o mesmo usa de truques antigos.
Desafio Paranormal


O “Desafio de 1 Milhão de Dólares” foi criado por Randi e tem como objetivo premiar aquele que provar realmente ter algum tipo de poder, e demonstrá-lo sob condições controladas por ele. Até hoje, ninguém conseguiu levar o prêmio.
Quem costuma participar do desafio precisa ter certeza do que quer, pois Randi pesquisa a fundo as técnicas do seu desafiado, e no final das contas ninguém pode processá-lo, pois para participar é preciso assinar um contrato.

O poder da mágica

Acabar com os falsos ilusionistas e charlatões é tarefa difícil, de acordo com James Randi, pois as pessoas acreditam neles, e mesmo sendo desmascarados, muitas vezes os mesmos acabam usando desculpas esfarrapadas para voltam a enganar as pessoas.
A mágica é encantadora, interessante e cativante aos olhos dos espectadores, porém falsos ilusionistas e charlatões a usam de maneira errada, para enganar e por muitas vezes trazer falsas esperanças.
O trabalho de James Randi é mostrar a essas pessoas, que tudo não passa de uma farsa, truques que na realidade são uma enganação.
Conhecido por muitos como um “ Mentiroso Honesto”, James Randi tem um documentário que leva seu nome, onde é possível conhecer mais a fundo a sua história, desde a época em que ainda era mágico, até a sua aposentadoria e início de uma nova profissão: a de desmascarar charlatões.
Fonte: http://htl.li/V2Rho

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO

Em nossas vidas conhecemos pessoas muito importantes que começam a fazer parte do nosso dia a dia, das nossas histórias e dos nossos momentos felizes. Já me considero um “Apaeando” da cidade de Mirai (terra do cantor e compositor Ataulfo Alves). Sexta, 27/11/2015, fui agraciado pela Câmera Municipal daquele município que me conferiu a Moção de Congratulação, indicada pelo Vereador Dr. José Silva Ferreira (Dé), presidente da Apae.
“O melhor de tudo, é saber que o meu caminho é repleto de pessoas boas, com energias positivas e com corações puros”. Obrigado José Silva Ferreira, Ana Cecília Rodrigues e Milton Miranda - O meu momento (foto 1) foi registrado pelo site do Marcelo Lopes II 



.

NOSSA GENTE CATAGUASES - JUSSARA

BANDA PRINCESA LEOPOLDINA - GRUPO AERO e ANA PAULA DIAS Salamandra Ao Vivo