NO CINEMA: O Cineasta amador e suas paixões cinematográfias;
NA MÁGICA: O incrível é possível, o inimaginável é imaginável e é claro: o impossível não só é possível, mas provável;
NA MÚSICA: Grupo Aero.
A Mãe, a ser indagada pelas filhas sobre um vestido pendurado na parede da sala, relata a elas, a loucura do marido que se apaixonou por uma dona que veio de longe. Curta metragem - 9 minutos. Filme de Eduardo Henriques e Emanuel Messias, sobre o Poema de mesmo nome de Carlos Drummond de Andrade.
domingo, 3 de abril de 2016 | 4/03/2016 10:04:00 AM
Dois curta-metragens totalmente produzidos por cineastras e atores cataguasenses foram lançados na noite de quinta-feira (31/03), no Centro Cultural Humberto Mauro em Cataguases.
O Caso do Vestido de Emanuel Messias e Eduardo Henriques, foi gravado na fazenda Vargem Grande em Piacatuba, é baseado no poema de Carlos Drummond de Andrade de mesmo nome e conta a história de um vestido pendurado, que quando as filhas começam a questionar a mãe do motivo do vestido em destaque a mãe revela toda a história.
Borboletas do Caminho do estreante Igor Fernandez, foi totalmente filmado em Cataguases, com cenas na escola Lysis Brandão da Rocha (Caic) e conta a história de uma escritora que fica cega, seu filho comete suicídio e após o assassinato de uma menina de rua que ela havia conhecido, resolve criar uma ação social.
Conforme Emanoel Messias contou para o Site Mídia Mineira, o evento foi um dos mais marcantes para a história cinematográfica de Cataguases e contou com a casa completamente cheia.