Faleceu na madrugada desta quinta-feira (26) aos 68 anos, um dos maiores percursionista brasileiros. Trata-se de José de Ribamar Viana, conhecido no meio musical como Papete. Ele lutava contra um câncer de próstata, diagnosticado este ano. O músico maranhense terá seu corpo translado para São Luis ainda hoje, onde será cremado na parte da tarde (G1-Notícias).
Tive conhecimento musical deste artista por intermédio de um disco do Toquinho e Vinícius nos anos oitenta, onde em sua ficha técnica trazia o seu nome. Em seguida Toquinho lança uma música intitulada Um abraço ao Papete e daí pra cá fui acompanhando o seu trabalho. Conheci pessoalmente essa pessoa fantástica em um dos festivais gastronômicos do Distrito de Piacatuba – Leopoldina MG há alguns anos e nos tonamos amigos no orkut e no face e trocávamos mensagens de quando em vez. Depois estive com ele e com o Zé Américo Bastos em Rio Novo MG. Papete tocou com vários artistas da MPB e tem vários discos solos gravados Eu tenho o orgulho de ter um de seus CDs (duplo) autografado e o Zé Américo que aparece na foto participou com a gente no Projeto Grupo Aero Apresenta Bife Doce, esse fabuloso artista também já fez e faz arranjos para grandes nomes da nossa MPB.
Meu amigo Papete, só me resta agora lhe mandar um abraço, daqueles bem forte como o da foto. Descanse em paz e sei que lá, onde quer que esteja, você não vai está sozinho... Estamos aqui tristes... Você vai nos deixar saudades. O nosso plano de te trazer em um de nossos shows (lembra que te falei?) ficou para um outro plano, quem sabe.
NO CINEMA: O Cineasta amador e suas paixões cinematográfias; NA MÁGICA: O incrível é possível, o inimaginável é imaginável e é claro: o impossível não só é possível, mas provável; NA MÚSICA: Grupo Aero.
sexta-feira, 27 de maio de 2016
domingo, 1 de maio de 2016
Assinar:
Postagens (Atom)