NO CINEMA: O Cineasta amador e suas paixões cinematográfias; NA MÁGICA: O incrível é possível, o inimaginável é imaginável e é claro: o impossível não só é possível, mas provável; NA MÚSICA: Grupo Aero.
quarta-feira, 11 de maio de 2011
PERDEMOS WALBINHO
Por Emanuel Messias
Colaboração: Eduardo Henriques & Agenor Andrade
"...A hora do encontro é também despedida a plataforma desta estação, é a vida".
(Milton Nascimento e Fernando Brant)
A frase acima me lembra o meu último encontro com Walbinho. Foi no 1º Sarau de Juiz de Fora MG, organizado pelo Eduardo Henriques, na AABB de Juiz de Fora no mês de Março/2011.
Walbinho sofreu um infarto que o levou à coma, não resistindo, faleceu em 08/05/2001 em Juiz de Fora MG e foi sepultado em Cataguases, no Cemitério Municipal, com presença de vários amigos.
Walber Ribeiro Lobo. Nascido em Recreio MG, viveu a maior parte de sua vida em Cataguases e depois em Juiz de Fora. Associado da AABB-JF, o Walbinho era uma daquelas pessoas que vieram ao mundo para lhe fazer feliz, agregar, fazer você rir de chorar com a sua originalidade e autenticidade. Ex-funcionário da extinta TELEMIG fez muitos amigos dentro e fora da empresa. Seu esporte favorito era o futebol (Botafoguense, como eu), que jogou com maestria durante muitos anos. Era Músico (Baterista e Percussionista) tocou muitos anos em Cataguases com diversos músicos, entre eles: Trio 3 em 1 (Agenor, Zi, Morel e Mário Pepé) e posteriormente com Cabral; depois partiu para Juiz de Fora e foi percussionista do Grupo Momentos Show.
Tinha um show previsto para o dia 13 de maio em sua cidade natal (Recreio) num baile organizado por ele mesmo para o qual ele tinha uma grande expectativa, pois era a primeira vez que se apresentaria lá.
O destino não quis assim. Quem conheceu o Walbinho, nem que seja um pouquinho, sabe o quanto perdemos aqui em baixo e o quanto o céu vai ganhar lá em cima recebendo essa pessoa inigualável e amiga.
Walbinho estava programado para vir ao show de aniversário de 30 anos e lançamento do CD do GRUPO AERO, mas devido seu estado de saúde, não pode comparecer. Lembro que ele chegou pra mim e disse: Emanuel, o Agenor disse que é pra ver com você: Como faço pra poder ir ao Show do Aero? ele disse que todas as mesas já estão vendidas, e aí?
Eu disse: Seu lugar tá garantido. Pode ir sem ingresso.
Descanse em paz amigo.
Emanuel Messias, Walbinho, Chiquinho, Agenor e Marcelo Carrara (1ºSarau JF 03/2011)
Grupo Aero com a participação especial de Walbinho, com o seu Cajon - 1º Sarau de Juiz de Fora
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário