NO CINEMA: O Cineasta amador e suas paixões cinematográfias; NA MÁGICA: O incrível é possível, o inimaginável é imaginável e é claro: o impossível não só é possível, mas provável; NA MÚSICA: Grupo Aero.
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
A MATRIARCA VELOSO
Infelizmente a matriarca Veloso (D.Canô) não está mais com nós brasileiros, mas, muitos de seus exemplos de vida ficarão com nós.
Tive o prazer em conhecê-la pessoalmente. O ano era 2009, ocasião em que passei pela cidade de Santo Amaro BA, juntamente com Dim, Rafa e meu filho JP, que tirou esta foto. Na ocasião presenteamos ela com uma casisa do centenário de Ataulfo Alves. Ao receber a camisa ela disse: é o meu cantor predileto. Lembro que disse a ela: D. Canô, quando o Caetano Veloso completou 50 anos, vc deu uma entrevista, e lhe perguntaram qual era a música do Caetano que a senhora mais gostava e vc disse: FORÇA ESTRANHA e hoje eu lhe pergundo, (depois de passado quase vinte anos): Qual é a sua opinião agora? Sabe o que ela disse: FORÇA ESTRANHA. Morrer na noite ou dia de Natal, são privilégios de poucos: C. Chaplin e Braguinha, agora morrer aos 105 anos... ter um show do Gilberto Gil, numa Copacabana com mais de meio milhão de pessoas dedicado a ela, só mesmo pode ser de uma pessoa ímpar.
Descanse em Paz D. Canô, sei que os que por aqui vão ficando, vão trazer contigo a lembrança de sua educação, seu carisma e dedicação aos que te cercavam. D. Canô é considerada uma das mais ilustres cidadãs de Santo Amaro da Purificação BA.
16/09/1907 # 25/12/2012.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário