terça-feira, 15 de outubro de 2013

FALECIMENTO DE CHICO SALGADO

... Amanhece o dia em Cataguases. O calendário nos mostra o dia 15 de outubro de 2013. A cidade acorda sem o seu maior carnavalesco de todos os tempos. Estou me referindo ao Chico Salgado (75), como era conhecido.


A terra está triste, o céu está alegre no aguardo de mais uma estrela brilhante e ofegante de encantos mil. Com ela vão também a Vendedora de Balões e bugingangas, o Rei Zulu e o Pierrot. Vão a Colombina, o Arlequim, o Cacique de Penas, a Nega Maluca e também um qualquer Debret.

No mundo da imaginação - Seria uma maravilha se todas as Escolas de Sambas de Cataguases o homenageassem no próximo carnaval. Então na Passarela Expedito Liberato, muitos Joãos e Josés com sambas nos pés, íam, com certeza fazerem todos os paralelepípedos se arrepiarem, quando o som dos altos falantes anunciarem: Venha Chico, volte Chico nosso grande folião, ilumine essa avenida alegrando a multidão.

Chico, quando você estiver lá em cima, procure o “seu” Emílio, o Cabedal, o Ormeu, o Zé Pretinho, o Tito Rodrigues e o Jorge Vassalo e funde o invenssível Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Céu.

O Sepultamanto do Chico, será às 16.00h no Cemitério São José, em Cataguases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário