"Arte na Praça" proporciona manhã cultural à população de Cataguases
Aconteceu, na manhã deste domingo, 23/02/2014, na Praça Santa Rita, em Cataguases, o evento "Arte na Praça", realizado pela Acriar (Associação de Criadores de Arte, Produtores de Eventos Culturais e de Entretenimento), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. No local, compareceram artistas de diversas áreas, juntamente com seus amigos e familiares, além de transeuntes que, atraídos pelo movimento, também aderiram ao evento e puderam apreciar o potencial artístico do município, através de exposição e venda de obras literárias, plásticas e musicais.
Para o presidente da Acriar, Francisco Carlos Fernandes (Chiquinho), "o ‘Arte na Praça’ atende a uma solicitação feita pela Associação à Secretaria de Cultura, para que fosse fornecido um alvará permanente que autorizasse os artistas a manifestarem suas expressões e divulgar os seus trabalhos aqui na Praça Santa Rita. Ao conceder o alvará, a Secretaria de Cultura proporcionou aos artistas a oportunidade de mostrarem sua arte com liberdade", disse Chiquinho, lembrando que "a ideia é congregar todos em um movimento de ocupação da Praça pela Arte".De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, José Ricardo Martins Junqueira (Zeca Junqueira), "o ‘Arte na Praça’ é uma iniciativa muito interessante para a Cultura de Cataguases. Os artistas, com este evento, estão ganhando espaço dentro da cidade com a arte deles. Isso tem grande importância política, pois arte é pela vida, e, se é pela vida, é pela cidade, o que torna o evento relevante", destacou Zeca Junqueira, explicando que "o artista tem força e através de seus trabalhos mostra a vontade de modificar a cidade para melhor. É uma honra estar aqui juntos deles", concluiu o secretário.
Em especial, o "Arte na Praça" desse
domingo reuniu talentosos bateristas de Cataguases, dentre os quais
estiveram presentes Afonso Vieira (Afonsinho), Rogério (Tomate), Tiago
Viana (Pé), Olney Figueiredo, Cristiano Daniel, Lourence, entre outros,
que realizaram performances em bateria montada no local. O evento
terminou por volta das 11h30 e com a expectativa de crescimento a cada
edição. "A Acriar está de portas abertas para quem quiser fazer parte
dela e, para os já associados, que no momento não estão em atividade,
será um prazer tê-los de volta", destacou Chiquinho. O escritório da
Acriar funciona no térreo do Edifício Vogue, em sala da Meta
Contabilidades, no centro da cidade.
Matéria extraída do Site do MARCELO LOPES
http://www.marcelolopes.jor.br/noticia/detalhe/15084/arte-na-praca-proporciona-manha-cultural-a-populacao-de-cataguases#lightbox[15084_thumb]/0/