NO CINEMA: O Cineasta amador e suas paixões cinematográfias; NA MÁGICA: O incrível é possível, o inimaginável é imaginável e é claro: o impossível não só é possível, mas provável; NA MÚSICA: Grupo Aero.
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
ADEUS AO GUTEMBERG
José Gutemberg de Oliveira Fontes (02-02-1941 # 24-02-2016) foi um apaixonado pela música. Uma voz que embalou muitas seresta e muitos momentos festivos em nossa cidade e Região. Ultimamente estava afastados dos palcos da vida mas a sua voz e o seu repertório romântico vão permanecer em nossas mentes por muitos anos.
Lembro do Gutemberg Teatro da Sede São Vicente de Paulo cantando nas festas vespertinas que a Sede promovia em suas quermesses, nas Serestas do Azulão, na AABB, etc... Sempre teve como acompanhantes diversos músicos consagrados da cidade como Namir, Carlinho (Nova Visão), Demas, Sebastião Escolate, entre outros. Com Floriano (Sambakana), Tim Lodron e Renato Batista, formaram o Trio Renovação, onde deixou dois CDs independentes gravados para os fãs. Nas noites de Serestas fez dueto com as cantoras Carminha, Irani, Jussara e a Ana Paula (Leopoldina).
Gutemberg partiu... Quando cantava dizia que o segredo para embalar uma alma triste era a música. Para ele que cumpriu a sua parte aqui entre nós, que trabalhou de Sol a Sol, de Dó a Dó e de Ré a Ré, sem deixar para traz os Mi Mi Mis, fica aqui a minha homenagem:
"...A sua música Gutemberg, penetrava nos nossos ouvidos com facilidade e para sair de nossas memórias, vai ter muitas dificuldades".
Por Emanuel Messias
Colaboração Renato Batista de Sousa
O sepultamento do Gutemberg será hoje (25-02-2016) às 14 horas no Cemitério Municipal de Cataguases MG.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário