Faleceu no último dia 12 de agosto de 2016 o nosso amigo Basílio Artero Sanches (Mr. Basart), prestes a completar 67 anos de idade, um notável representante da Mágica no Brasil. Basart criou o Museu da Arte Mágica e Ilusionismo em São Paulo que se tornou uma referência sobre a história da Mágica e do Ilusionismo, não só no Brasil como também no mundo. Com um acervo que conta com pôsteres, aparelhos de mágica, quadros, livros e fitas de vídeo, o local é o único do gênero em toda a América Latina.
Meu primeiro contato com ele foi por correspondência nos anos noventa quando assinei o Boletim Passe Mágico, do qual ele era o editor e diretor, e pessoalmente durante a Convenção Nacional de Mágicos na cidade de Rio Claro SP no ano de 2003.
Basart partiu, mas as memórias deste ser fantástico, conhecedor e dedicado à Mágica, sempre ficarão com seus discípulos e amigos.
Descanse em Paz.
Transmita meu abraço ao Amirati, Sandro, Finochi, Lipan entre outros que por lá encontrar e diga a eles que continuamos por aqui seguindo e cumprindo seus legados.
Foto 1: Basart no seu Museu - Foto 2: Eu e Basart - Foto 3: Eu, o palestrante e mágico Cloves Tavares e Mr. Basart
Nenhum comentário:
Postar um comentário