quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

FAMÍLIA MARIQUITO


Família Mariquito - Como tudo começou... da esquerda para a direita: 1 - Nene (Olinda); 2 Albina (Bisa); 3 Mateus (Gemeo); 4 Juca (José dos Santos); 5 Rosa (Nega); 6 Federido Mariquito (Ico); 7 Margarida (Maíca); 8 Antônio; 9 Irene Mariquito; 10 Angelina (falecida com 6 meses - tá no colo); 11 Oliveiro (Gemeo); 12 José Mariquito (Bisa); 13 Américo (Sobrinho).

A Família Mariquito era assim: 6 filhos, Frederico, Jácome (Bapi), Arthur Américo, João, Vergílio (Gino), Izabel, Fusca Beariz e América (Tia). Albina e José Mariquito são pais de Américo Mariquito; Américo casou-se com Aurélia, tiveram 4 filhos: Antonieta, Teófilo, Albina e Messias, todos falecidos; Ao ficar viúvo, casou com Dolores (irmã da Aurélia). Desse Matrimônio, nasceram: Durval (que foi pro Paraná), Bernardo e América (que foi para Brasília), esses in memorian. Deuslíria (Itália), minha mãe, que está em Cataguases;  Leontina, que faleceu prematuramente e Vicentina, também in memmorin. Com o falecimento do Américo Mariquito, Dolores veio a ter outro Matrimônio,
... MAS ISSO É UMA OUTRA HISTÓRIA.

5 comentários:

  1. sou também mariquito, mais não sei se faço parte da mesma familia
    um abraço,

    ResponderExcluir
  2. Emanuel, bom dia ! Sou da sua familia , meu tataravô é o Frederico, e minha Bisavó é a Maria de Laranjal... Queria falar com vc, to dando entrada na minha cidadania, e gostaria de ajuda caso fosse possível! Grata! E-mail: marcelemilane@me.com Tel: (21) 96966-9627

    ResponderExcluir
  3. Sou bisneto de Antonieta. Moro em Santana de Cataguases, MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou tetra-neto de Jácome (Bapi). Meus avós são Devagner (filho de Antonieta e David Fontes) e Maria (neta do "vovô Ricardo", filho de Jácome Bapi). Acho que pertenço a dois ramos da família Mariquito.

      Excluir
  4. Sou tetraneto de Fosca Beatrice, irmã de Américo e filha de José Mariquito e Albina. bacana encontrar essa foto com boa qualidade. Gostaria de saber se possui alguma informação ou até mesmo fotos de minha tetravó Fosca. Muito obrigado.

    ResponderExcluir