sexta-feira, 5 de agosto de 2011

VALEU FERNANDA LOBO

Faleceu a minha Amiga Fernanda Lobo, (05/08/2011). Recebi a notícia há 45 min. Parei tudo que estava fazendo. Não queria acreditar. Tentei ligar para o seu celular para ver se ela atendia, ainda não estava acreditando... O mesmo estava fora de área. Liguei então para a casa dela. O telefone estava ocupado, ocupado até que "Michelle" atendeu. Perguntei pela D. Vera, a mesma estava tomando banho, aí com o corpo arrepiado e a voz um pouco rouca, perguntei pela Fernanda. Era verdade. Fiquei mudo por alguns segundos...
Meu primeiro contato com a Fernanda foi nos anos 80, bem no início pois lembro que morava na Pracinha do Dr. Lydio e tinha um Fusca/70 e encontrei com ela na oficina do Botininha. Ela estava lá, dando uma ajeitada no porta do seu Fusca.
Disse a ela: Eu tenho gravado um vídeo seu, que passou no Fantástico: O GENIAL INVENTOR. Ela disse: que legal, eu queria uma cópia. Eu então entreguei a ela o meu cartão e ela ficou de me ligar. Mas naquela época, Fernanda estava direto na TV, trabalahando em novelas, mini-séries, fazendo propagandas e divulgando o seu nome e o nome da nossa Cataguases...
Não tive mais contato com ela. Passaram se uns 20 anos aproximadamente.
Quando eu conheci o Júlio Mauro (neto do Humberto Mauro) ele foi para minha casa por volta das 17:00h de uma segunda feira e lembro que nós fechamos o bar do Ângelo na Avenida, quase 04:00h da manhã do dia seguinte. Falamos muito de cinema, etc... Lá deparei pela segunda vez com Ela, a Fernanda. Júlio então me apresentou a ela. E sabe o que eu disse a ela?
A mesma coisa que eu tinha falado há tantos anos atraz. E sabe o que eu dei a ela? O mesmo que tinha dado há tantos anos atraz (o meu cartão). Desta vez ela me procurou... Nossa amizade então só se glorificou.
Ela vindo na minha casa e eu indo na casa dela... confesso que perdi as contas.
Eu estava em São Paulo quando liguei para ela pela última vez, o telefone dela não atendia, mas no dia seguinte lá estava na minha página de relacionamento o seu recado:

Fernanda era uma Super Mulher. Tinha idéias brilhantes e "matava a pau" em tudo que representava. Era positiva, honesta e principalmente amiga.

Em nossa convivência, Fernanda participou de vários Saraus, contou muitas histórias. Tive prazer de fotografá-la em várias apresentações e de também ser fotografado e filmado por ela.
No meu aniversário de 51 anos, ocasião do 1º Lual, Fernanda cantou comigo... veja o vídeo e mate a saudade:

Em 2009 fui ao ENCONTRO MUNDIAL DE MÁGICOS em Belo Horizonte e a convidei para ir com a nossa família. Na ocasião, dividimos o mesmo quarto e as mesmas poltronas do teatro SESC VENDA NOVA.

Apaixonada por fotografias, ela tirava foto de tudo.

Nesta foto estamos nos com o grande mágico Argentino MICHAEL

Fernanda, você foi para o andar de cima para mostrar o seu talento. Nós "ainda" vamos ficando por aqui mostrando o que de melhor podemos fazer. Muita coisa tinha pra te falar nesses últimos 15 dias, mas infelizmente a peça nos pegou e eu fiquei te devendo a apresentação do Cine Magic Music (nossa sala de cinema, mágica e música) que você tando queria conhecer e só pode ver uma foto do mesmo no visor 5 x 7 de minha Olympus e lembro que você falou: Que Maravilha!
Bem Fernanda, por hoje é só e amanhã estaremos ao seu lado, Eu e a turma do GRUPO AERO, ACRIAR, e com certeza muitos Amigos.
Descanse em Paz.

Por Emanuel Messias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário